História


A ACRS – Associação Cultural e Recreativa Sobreirense foi fundada em 20 de Junho de 1982, com o objectivo de realizar actividades de natureza cultural e desportiva, como é o caso do teatro, folclore e desporto.

Apesar das instalações precárias teve como seus maiores feitos a participação em diversos campeonatos de atletismo, composto por uma equipa federada. Futebol de cinco, que participavam em provas de fim-de-semana tendo conquistado inúmeros Troféus, actualmente em exposição nas instalações da colectividade.
Contava também com um grupo de teatro e danças, grupo coral infantil, grupo cavaquinhos,  grupo cantares sénior e tendo até uma Rádio local!


Em 1993 a ACRS passou para  novas instalações na Rua da Escola, por trás da Escola Primária do Sobreiro, onde dispõe actualmente de um espaço amplo para a realização de espectáculos, bar, e infra-estruturas para prática de diversos desportos ao ar livre.

A ACRS tem nos últimos anos, sido conhecida pela organização de um Presépio Vivo, com figurantes e Animais vivos representando várias passagens Bíblicas.

De forma a rentabilizar as instalações disponíveis e trazer novos sócios para a Associação, iniciaram-se modalidades como é o caso da Ginástica ,  Artes Marciais, torneios inter-sócios, grupo de jovens actores vocacionados para a musica, representações teatrais e Internet num espaço aberto ao público, patrocinado pela Junta de Freguesia,

Realiza ainda, anualmente, um Jantar para comemorar o Dia Dos Namorados, o 1º de Maio- Dia do Trabalhador, comemoração do Aniversário com entrega de medalhas aos sócios que completem 25 anos de associados, Comemoração do dia da Criança com a realização de gincana de bicicletas, Noite de Fados,  um Passeio  3ª Idade, Festa de Natal com a realização de espectáculo e distribuição de lanche às crianças.